domingo, 28 de julho de 2013

Chapinha: Problema ou Solução?


 

A maioria das garotas que possui cabelos ondulados ou cacheados, nem sempre estão satisfeitas. A  grande verdade é que o cabelo cacheado exige muitos cuidados e,consequentemente,dá mais trabalho sim, essa é a verdade. Não adianta falar que todos os tipos de cabelo exige o mesmo nível de cuidado, pois isso não é verdade. Cada tipo de cabelo tem um grau de necessidade em relação aos cuidados que devemos garantir aos fios.E os cacheados são os mais dependentes desse cuidado.
 

É ai que entra a famosa “chapinha”. A maioria das mulheres optam pelos alisamentos e progressivas para abandonar de vez os cachos...mais e ai,será que depois dessa decisão o problema será resolvido?Pode ser que sim, pode ser que não. A “chapinha”pode até deixar os fios com um aspecto mais bonito e dar mais movimento ao cabelo...mais ela também resseca e agride os fios.Afinal,ainda não existe alisamentos,progressivas e chapinhas milagrosas,em que o cabelo não sofra nenhum dano.

 

Nos primeiros momentos, o cabelo fica uma maravilha: você se sente livres dos cachos, se sente libertada por não ter mais tanto trabalho com seu cabelo... mais será que você está realmente livre?Ou o certo seria dizer que você virou uma prisioneira da chapinha?

Desculpas para o uso da chapinho: ”Meu cabelo é muito volumoso, e eu não curto cabelos volumosos” Dica: Cremes para pentear sem enxágüe, anti-frizz, a famosa fitagem (vídeo abaixo), e língua para você =p, porque cabelo volumoso é o que há, e é lindo sim!
 

“Odeio molhar o cabelo todos os dias, principalmente pela manhã”. Durma com toucas ideais para o cabelo,já falei sobre isso no outro blog,também indicando o travesseiro de fronha de seda...

“Não gosto de cabelo cacheado.Me sinto feia.”Em alguns casos,isso envolve uma aceitação sobre o que somos e nossa própria beleza natural.Em outros casos,o gosto por cabelos mais lisos é mesmo real,então fica nas mãos da pessoa decidir se desfazer dos cachos ou não,estando ela ciente de todos os prós e contras.


 
Eu sou suspeita para falar sobre esse assunto,pois estou em fase de transição capilar,como algumas de você sabem.Eu sei que algumas pessoas acham esse assunto uma chateação,já que não estão passando pelo mesma situação,mais nunca é demais passar sua experiência para que outros não cometam os mesmos erros,não é mesmo?

Mais enfim,depois de 4 meses sem nenhum tipo de química em meus fios,não posso mentir e dizer que durante esse período,eu não fiz a maledita  chapinha,porque sim,eu fiz(buááááá).E,consequentemente,meu cabelo está com a raiz voltada e as pontas,alisadas meus amores...então,eu oriento,do fundo do meu coração:NÃO SEJAM ESCRAVAS DA CHAPINHA!

Não estou dizendo para vocês não alisarem seus cabelos,ou deixar de fazer progressiva ou chapinha,jamais!Só estou dizendo que,quando decidimos alisar nossos fios,temos que decidir para não voltar atrás e nem se arrepender depois(como eu =/ ).Eu,particulamente,só fui descobrir a beleza do cabelo cacheado depois de despejar  formol em meu cabelo.

Se você é adepta a chapinha,indico ao menos que nunca deixe de fazer uma boa hidratação semanal,com mascaras capilares e ampolas de tratamento capilar.O defrizante também é ótimo para proteger os fios do calor do secador...também indico que varie um pouco:Nenhum cabelo,seja ele hidratado ou não,agüenta chapinha todas as semanas seguidas.Faça ao menos 1 vez por mês,pois,além da chapinha quebrar os fios-inevitavelmente-quando estamos com os fios lisos,lavamos o cabelo com menos freqüência,o que acumula oleosidade nos fios.

Bom,essas são minhas dicas.Para terminar essa matéria:A beleza natural é a mais bonita que se pode ter!
O que #EuIndico?Assistam os videos da linda Rayza Nicacio!Ela é uma linda e sabe dizer como cuidar dos cachos!Não é a toa que o cabelo dela é #Divo!;)

Bjus da Dih!’’)    

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...